CONSTRUÇÃO DA SEDE PRÓPRIA

A primeira fase da obra de construção da sede própria do NACA iniciou em 2010, conforme previsto, com a realização de um estudo topográfico que objetivava verificar a capacidade de inundação e a quantidade de aterro necessário ao nivelamento do terreno. Este estudo foi realizado pela Secretaria Municipal de Obras e o material para o aterramento, assim como a disponibilização de máquinas para aterrar foi doado pelo Consórcio Rodobens. Na sequência foi realizado o estudo de sondagem do solo, a fim de verificar a quantidade de estacas necessárias a edificação; posteriormente foi feita a marcação do terreno em que foram indicados os locais para a realização das fundações. Uma vez demarcado o terreno iniciou-se o estaqueamento das fundações.

A segunda fase compreendeu a realização das vigas de fundação, a edificação do pavilhão de pré-moldado e da cobertura metálica do prédio.

A sondagem, marcação, fundação, vigas, pavilhão e cobertura foram realizados com recursos da Consulta Popular e compreenderam as duas primeiras etapas da obra, desenvolvidas entre 2010 e 2011.

A terceira fase ou seja, o fechamento do prédio com as paredes de alvenaria. Para a execução dessa fase, estabeleceu-se um programa de captação de doações via Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, de materiais e serviços junto a empresas e pessoas afins.

Essa etapa, em execução até novembro de 2012, conta ainda com recurso do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente, através da apresentação de projeto ao Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente.

Ainda prevista para 2012 é a realização da quarta fase, quer ser seja, a colocação da laje separadora do piso inferior e superior e fechamento global do prédio.