Equipe

Grupo de profissionais multidisciplinar faz do Naca o ambiente adequado para o tratamento das consequências da violência doméstica praticada contra crianças e adolescentes. Psicólogos, assistentes sociais, advogados, dentre outros especialistas constituem o corpo técnico do NACA.

DIREÇÃO 2012/1015

Diretora Presidente: Gisele Scobernatti

Diretora Primeira Vice – Presidente: Leda Chiattone Martins

Diretora Segunda Vice – Presidente:Nara Quevedo Peres

Diretor Financeiro: Dilva Marone Fontana

Diretor Administrativo: Ricardo Nadal Barroso

Nominata dos Conselhos:

Conselho Fiscal 2012/2015:

Arno Roberto Jung, Elissandra Vilela Gomes Martins e Ivoni Reichow

Conselho Consultivo 2012/2015:

Jussara Elizabeth Pierobom Saraiva, Regina Ferreira da Silva, Roni Quevedo, Ubirajara Leal, Maria Izabel Marini Arndt, Maria da Graça Burgo Valério, Derli da Cunha Rodrigues e Vera Zilá Vargas Rodrigues

Colaboradores:

Assistente Administrativo:

Jéssica Petzinger da Cunha

Equipe Técnica:

Gisele Scobernatti:

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Pelotas (1991) é especialista em Saúde da Família (2007), pelo Instituto Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão ISEPE do Paraná, Mestre em Ciências Sociais (2011) pelo Instituto de Sociologia e Política da Universidade Federal de Pelotas/RS. Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Psicologia Social e Institucional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi a Idealizadora e é atual Coordenadora e supervisora técnica do Núcleo de Atenção à Criança e ao Adolescente NACA. Participou da Comissão Intersetorial, em âmbito Estadual, que escreveu o Programa Gaúcho de Enfrentamento à Violência sexual contra crianças e Adolescentes. Também idealizou e implementou no NACA o projeto que prevê o tratamento aos abusadores sexuais. Coordenou entre os anos de 2006 e 2008 a Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência Infanto Juvenil do município de Pelotas/RS. Presidiu o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pelotas – na Gestão 2011-2013.

Leda Maria Chiattone Martins:

Graduada em Serviço Social pela Universidade Católica de Pelotas, Bacharel em Direito Pela Universidade Federal de Pelotas, Especialista em Saúde da Família, pelo Instituto de Ensino, Pesquisa e Extensão – ISEPE do Estado do Paraná. Atuação anterior na área da Previdência Social. Desde 2004 atua na área da Violência Doméstica e também desenvolve  atividade ligada a Justiça Federal  como Perita credenciada da Vara Previdenciária Federal de Pelotas – Justiça Federal.

Genaíne Oteiro Ança

Possui Graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Pelotas (2004) é Especialista em Saúde da Família, pelo Instituto Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão – ISEPE do Paraná (2008). É psicóloga do NACA desde 2004 trabalhando na avaliação, diagnóstico e tratamento de crianças e adolescentes vítimas de violência, bem como com seus familiares. Foi contemplada com o prêmio Jovem Pesquisador CNPq pela participação na pesquisa sobre as Características Psicossociais dos
Abusadores de Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Doméstica, das psicólogas Gisele Scobernatti e Liliane Coll.

Shana Gularte Della Vechia:

Psicóloga, mestranda em Saúde e Comportamento pela Universidade Católica de Pelotas. Atua no NACA desde 2010 com avaliação, diagnóstico e tratamento de vitimizadores sexuais, além de Grupo de Orientação a Pais e Escola de Cuidadores.

Cíntia Alves Chagas da Cunha: Possui Graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Pelotas (2003) é Especialista em Saúde da Família, pelo Instituto Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão – ISEPE do Paraná (2007). É psicóloga do NACA desde 2013 trabalhando na avaliação, diagnóstico e atendimento de vitimizadores sexuais, além do trabalho com pais e/ou cuidadores envolvidos em divórcios e/ou separações litigiosas que impliquem o submetimentos da prole a violências como Síndrome de Alienação Parental, negligências, uso do abuso e outras formas de abusos psicológicos. Atua, também, no Cerenepe- Centro de Reabilitação de Pelotas desde 2008 trabalhando com crianças, adolescentes e Grupo de Orientação a Pais.

Maristela Gonçalves Branco: Possui Graduação em Serviço Social pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR (2012). É Assistente Social do NACA desde janeiro de 2014 trabalhando com grupos de acolhimento das famílias de crianças e adolescentes vítimas de violências, com grupos de orientação psicossocial à pais, e ainda com a Escola de Cuidadores. Atua, também, no setor do Cadastro Habitacional trabalhando com as famílias do Programa Minha Casa Minha Vida, dentro do Serviço Público Municipal (2013).

Aline Simões Peter: Pedagoga formada pela Universidade Católica de Pelotas em 2006, pós graduada em Psicopedagogia Clinica e Institucional pelo Instituto Luterano de Educação no ano de 2011. Atua no NACA desde de agosto de 2011 nos Grupos de Manejo de crianças entre 4 a 7 anos, Grupos de orientação psicopedagógica de adolescentes e na Escola de Cuidadores.