Equipe

Grupo de profissionais multidisciplinar faz do Naca o ambiente adequado para o tratamento das consequências da violência doméstica praticada contra crianças e adolescentes. Psicólogos, assistentes sociais, advogados, dentre outros especialistas constituem o corpo técnico do NACA.

DIREÇÃO 2015/1018

Diretora Presidente: Gisele Scobernatti

Diretora Primeira Vice – Presidente: Leda Chiattone Martins

Diretora Segunda Vice – Presidente:Nara Quevedo Peres

Diretor Financeiro: Dilva Marone Fontana

Diretor Administrativo: Liliane da Rosa Coll

Nominata dos Conselhos:

Conselho Fiscal 2015/2018:

Arno Roberto Jung, Ivoni Reichow e Ricardo Nadal Barroso

Conselho Consultivo 2015/2018:

Jussara Elizabeth Pierobom Saraiva, Regina Ferreira da Silva, Roni Quevedo, Ubirajara Leal,  Maria da Graça Piegas, Carmen Lopes, Ercília Gomes, Derli da Cunha Rodrigues e Vera Zilá Vargas Rodrigues

Colaboradores:

Assistente Administrativo:

Jéssica Petzinger da Cunha

Equipe Técnica:

Gisele Scobernatti:

Possui gradua√ß√£o em Psicologia pela Universidade Cat√≥lica de Pelotas (1991) √© especialista em Sa√ļde da Fam√≠lia (2007), pelo Instituto Superior de Ensino, Pesquisa e Extens√£o ISEPE do Paran√°, Mestre em Ci√™ncias Sociais (2011) pelo Instituto de Sociologia e Pol√≠tica da Universidade Federal de Pelotas/RS. Doutoranda do Programa de P√≥s Gradua√ß√£o em Psicologia Social e Institucional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi a Idealizadora e √© atual Coordenadora e supervisora t√©cnica do N√ļcleo de Aten√ß√£o √† Crian√ßa e ao Adolescente NACA. Participou da Comiss√£o Intersetorial, em √Ęmbito Estadual, que escreveu o Programa Ga√ļcho de Enfrentamento √† Viol√™ncia sexual contra crian√ßas e Adolescentes. Tamb√©m idealizou e implementou no NACA o projeto que prev√™ o tratamento aos abusadores sexuais. Coordenou entre os anos de 2006 e 2008 a Comiss√£o Municipal de Enfrentamento √† Viol√™ncia Infanto Juvenil do munic√≠pio de Pelotas/RS. Presidiu o Conselho Municipal dos Direitos da Crian√ßa e do Adolescente de Pelotas – na Gest√£o 2011-2013.

Leda Maria Chiattone Martins:

Graduada em Servi√ßo Social pela Universidade Cat√≥lica de Pelotas, Bacharel em Direito Pela Universidade Federal de Pelotas, Especialista em Sa√ļde da Fam√≠lia, pelo Instituto de Ensino, Pesquisa e Extens√£o ‚Äď ISEPE do Estado do Paran√°. Atua√ß√£o anterior na √°rea da Previd√™ncia Social. Desde 2004 atua na √°rea da Viol√™ncia Dom√©stica e tamb√©m desenvolve¬† atividade ligada a Justi√ßa Federal¬† como Perita credenciada da Vara Previdenci√°ria Federal de Pelotas ‚Äď Justi√ßa Federal.

C√≠ntia Alves Chagas da Cunha: Possui Gradua√ß√£o em Psicologia pela Universidade Cat√≥lica de Pelotas (2003) √© Especialista em Sa√ļde da Fam√≠lia, pelo Instituto Superior de Ensino, Pesquisa e Extens√£o – ISEPE do Paran√° (2007). √Č psic√≥loga do NACA desde 2013 trabalhando na avalia√ß√£o, diagn√≥stico e atendimento de vitimizadores sexuais, al√©m do trabalho com pais e/ou cuidadores envolvidos em div√≥rcios e/ou separa√ß√Ķes litigiosas que impliquem o submetimentos da prole a viol√™ncias como S√≠ndrome de Aliena√ß√£o Parental, neglig√™ncias, uso do abuso e outras formas de abusos psicol√≥gicos. Atua, tamb√©m, no Cerenepe- Centro de Reabilita√ß√£o de Pelotas desde 2008 trabalhando com crian√ßas, adolescentes e Grupo de Orienta√ß√£o a Pais.

Karine Freitas Paixão: Graduada em Artes Visuais pela Universidade Federal de Pelotas em 2004 e Pós Graduada em Psicopedagogia Clinica e Institucional pela Universidade Portal de Passo Fundo em 2008. Atua no NACA desde outubro de 2015 nos Grupo de Manejo (crianças de 3 à 6 anos), Grupo de Crianças (crianças de7 à 11 anos), Grupo de Adolescentes (adolescentes de 12 à 18 anos ) e Grupo de Mediação (mediação de casais).
Possui certifica√ß√£o de educa√ß√£o continuada, nas √°reas da inf√Ęncia e juventude, ludicidade, problemas de aprendizagem e educa√ß√£o social.

Maiara Barcelos Soares: Possui Graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Pelotas (2016). Atua no NACA desde setembro de 2016 participando do acolhimento das famílias e trabalhando na avaliação e diagnóstico de crianças e adolescentes vítimas de violência.