Naca dá mais um passo rumo a sede definitiva

Após cinco anos de luta será publicado, na próxima semana, o edital para a construção do pavimento térreo, do prédio do Núcleo de Atenção à Criança e ao Adolescente (Naca), com recursos da Consulta Popular de 2005. O terreno localizado na rua Barão de Santa Tecla, 94, próximo à antiga fábrica de papel recebeu aterro nesta semana.

O Naca é uma Organização Não Governamental que presta atendimento psicossocial a crianças e adolescentes vítimas de abuso psicológico, sexual e físico. Também trata dos abusadores e familiares. A coordenadora técnica do Naca, psicóloga Gisele Scobernatti, destaca que nos últimos anos a clientela tem aumentado. Em janeiro de 2009 foram acolhidos 33 novos casos e em janeiro de 2010 o registro é de 54 pacientes. Um aumento de quase 40%.

Com o número crescente de atendimentos o espaço do imóvel onde está localizado o Naca, rua General Telles 517, ficou pequeno. São quatro salas de atendimento, sendo que um destes espaços também é utilizado para realização de pequenos cursos com os grupos de pais. Há ainda dois banheiros, uma pequena cozinha, duas salas para o administrativo e uma para a equipe.

“Muitas vezes acaba o atendimento de um grupo de adolescentes e eles manifestam a necessidade de desenvolverem uma atividade após o encontro. Não podemos permitir, porque outro grupo já espera o espaço para iniciar outro trabalho”, observa Gisele.

A área onde será construído o prédio do Naca recebeu da Rodobens, conta Gisele, a doação do aterro e a terraplenagem do terreno. O edital a ser lançado na próxima semana será para a construção do pavimento térreo do prédio onde funcionará o setor administrativo, cinco salas para atendimento, uma cozinha e diversos banheiros com espaços adaptados para portadores de necessidades especiais.

Fonte: diariopopular.com.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, Sala de Imprensa. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *