Naca completa dez anos de atividade

Para comemorar os dez anos do Núcleo de Atenção à Criança e ao Adolescente (Naca), a clientela da organização não-governamental participa neste domingo (5), a partir das 15h, com alunos da Faculdade de Turismo, da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), de um passeio turístico pelo centro histórico da cidade.

O Naca completa dez anos no dia 7 de Setembro, mas a data será comemorada até o final do ano. Um dos momentos especiais será a solenidade de lançamento do início da primeira etapa das obras da sede do Núcleo. A data ainda não foi definida. O terreno localizado na rua Barão de Santa Tecla, 94, próximo à antiga fábrica de papel está em fase de análise técnica do terreno.

No próximo dia 16, às 10h, no auditório do IF-Sul, a Cia Cem Caras irá apresentar uma adaptação dos contos de João Simões Lopes Neto para a clientela do Naca e diversas instituições como o Lar Dona Conceição. No dia 23, haverá um torneio de futsal, das 13h30min às 17h30min, no ginásio localizado na rua Barão de Santa Tecla com Dom Pedro II entre o Naca, o Instituto de Menores Dom Antônio Zattera, Betel, Lar de Jesus, Centro Social Urbano do Areal, Sest/Senat e crianças dos abrigos. Até o final do ano serão desenvolvidas diversas atividades.

ONG
O Naca é uma Organização Não-Governamental que presta atendimento psicossocial a crianças e adolescentes vítimas de abuso psicológico, sexual e físico. Também trata dos abusadores e familiares. Gisele Scobernatti destaca que nos últimos anos a clientela tem aumentado. Este ano a média de atendimento mensal com crianças e adolescentes está em torno de 134.

Fonte: diariopopular.com.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, Sala de Imprensa. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.